Hernanes punido com 1 jogo por expulsão contra o Athletico

0 0
Read Time:1 Minute, 36 Second

Anderson Stevens/ Sport Recife Hernanes já cumpriu jogo de suspensão e pode atuar contra o Palmeiras Anderson Stevens/ Sport Recife

A primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o meia Hernanes com um jogo de suspensão, em audiência realizada nesta segunda-feira (18). O jogador do Sport poderia pegar um gancho de até seis jogos, depois da expulsão por reclamação na partida contra o Athletico-PR, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Na súmula do jogo, o árbitro relatou que Hernanes, que já havia sido advertido verbalmente por reclamações, acabou sendo expulso depois de fazer “um gesto de reclamação e desaprovação contra a arbitragem”. O juiz ainda citou que ele precisou ser contido por companheiros e que teria dado um murro na mesa onde fica os equipamentos de comunicação dos árbitros.

Mas mesmo diante da acusação da arbitragem, o relator Ramon Rocha Santos acatou a defesa feita por Hernanes, que participou do julgamento, e entendeu que o jogador agiu pela raiva, mas que não queria direcionar seu descontentamento na direção do árbitro. Vale ressaltar que a decisão ainda cabe recurso.

Essa foi inclusive a tese que Hernanes usou na sua defesa. Ele aproveitou inclusive para pedir desculpas. Como o jogador já cumpriu suspensão automática, já está livre da punição e à disposição de Florentín.

“Só tinha me dado conta da gravidade das minhas ações após ver os vídeos, porque realmente perdi o controle, algo que nunca aconteceu na minha trajetória. Não tinha a intenção de fazer uma reclamação tão acintosa, mas perdi o controle, não me reconheço, e aproveito para pedir desculpas, não fiquei orgulhoso da minha atitude. Não dirigi nenhuma palavra desrespeitosa, não ofendi com nenhuma palavra de baixo calão, nem no momento em que nos esbarramos e nem quando ele me expulsou. A lixeira eu confirmo que peguei, levantei e bati no chão de volta, mas o soco eu não me recordo”, disse o jogador. 

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %