São Paulo recebe o Ceará no Morumbi

0 0
Read Time:1 Minute, 36 Second

Instagram/@saopaulo fc - Rubens Chiri No destaque, o jogador Eder do São Paulo Instagram/@saopaulo fc – Rubens Chiri

Devido ao calendário de jogos, o Campeonato Brasileiro segue com os confrontos sendo realizados no meio da semana, e nesta quinta-feira (14), São Paulo e Ceará se enfrentam no Morumbi. A partida acontece a partir das 19h (horário de Brasília),  será válida pela 26ª rodada do torneio nacional. Vale lembrar que ambos os times estão com risco de entrar na zona de rebaixamento, já que estão em 13° e 14° lugar, respectivamente.

O Tricolor Paulista tem a missão de mostrar para a torcida que o time ainda tem condições de disputar a elite do futebol nacional, já que nos últimos cinco jogos o São Paulo saiu de campo com o placar empatado em todas as oportunidades e, assim, está próximo de alcançar um feito histórico: seis empates seguidos. Além disso, o clube paulista enfrenta a atual crise, já que o técnico Hernán Crespo foi desligado no clube e não comanda mais o time.

O Ceará também vive uma fase difícil, não apenas pela campanha num todo, mas também por conta de seu aproveitamento em partidas fora de casa. O time nordestino é o único que ainda não venceu um duelo jogando fora de casa, e atuar no Morumbi é a oportunidade para quebrar o jejum. A última vez que o Ceará venceu um duelo como visitante foi em 19 de maio, em disputa pelo Campeonato Cearense.

A primeira vez em que São Paulo e Ceará jogaram um contra o outro aconteceu há 50 anos, em março de 1971, com vitória de 1 a 0 para o time do Morumbi. Ambos os clubes não se enfrentaram muitas vezes ao longo da história, mas acumulam 26 disputas entre si, com o Tricolor Paulista saindo vitorioso de campo em 14 oportunidades, enquanto o Ceará venceu quatro ocasiões. Além disso, aconteceram outros oito empates.

 

 

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %