Sport e CBF têm três dias para se pronunciarem no STJD

0 0
Read Time:1 Minute, 27 Second

Anderson Stevens/ Sport Recife Pedro Henrique fez 4 jogos pelo Sport que pode resultar em punição de 17 pontos Anderson Stevens/ Sport Recife

Após determinação do Procurador Geral de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, feita nesta segunda-feira (18), o Sport e a CBF terão três dias para se manifestarem sobre o caso de Pedro Henrique. Nove clubes da primeira divisão realizaram uma notícia de infração que está sob análise da corte que pode acatar ou não a denúncia.

“De ordem do Dr. Procurador Geral Dr. Ronaldo Piacente, deste Superior Tribunal de Justiça, referente  ao processo nº311/2021 – Notícia de Infração – Requerentes: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL, ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE, CEARÁ SPORTING CLUB, CUIABÁ ESPORTE CLUBE LTDA, ESPORTE CLUBE BAHIA, ESPORTE CLUBE JUVENTUDE, GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE e SANTOS FUTEBOL CLUBE – Requerido: SPORT CLUB DO RECIFE, informo que através de despacho, abre-se vista para a Confederação Brasileira de Futebol e o Requerido se manifestarem no prazo de 03 (três) dias”.

–> Hernanes punido com 1 jogo por expulsão contra Athletico

Pedro Henrique, que chegou ao Sport emprestado pelo Internacional, teria realizado cinco jogos pela equipe gaúcha. Além disso, em duas ocasiões em que esteve no banco de reservas, ele tomou cartão amarelo, o que caracteriza como se Pedro tivesse participado da partida, chegando assim aos sete jogos.

A Federação Pernambucana de Futebol afirma ter um documento que os 20 clubes da Série A, no Conselho Técnico que acontece antes do ínicio do Campeonato Brasileiro, concordaram que o cartão amarelo, para quem tivesse no banco, não serviria como participação no jogo, o que pode e será usado na defesa do Sport. A Procuradoria deve informar se aceita ou não a denúncia, após a manifestação dos pernambucanos e da CBF.

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %