PM flagra caminhão transportando casa em Santa Catarina

0 0
Read Time:57 Second

A Policial Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMSC) flagrou, nessa terça-feira (23), um caminhão transportando uma casa. Os policiais autuaram os responsáveis pelo transporte que desrespeitava diversas resoluções do Contran na rodovia SC-480 Km 90.300 na cidade de Xanxerê.

Dois homens, um de 34 e outro de 47 anos, foram responsabilizados pelo crime, uma vez que o caminhão, com placa de Faxinal dos Guedes-SC, não poderia estar transportando a casa, que excedia as dimensões do veículo.

O “imóvel” tinha largura de 10,20m, quando o máximo permitido seria 2,70m. Para transportar algo fora das medidas legais, o condutor precisava de uma Autorização Especial de Trânsito emitida pelo Estado de Santa Catarina, o que não tinha. O caminhão foi impedido de seguir devido ao risco de ocorrer um acidente, já que também não tinha batedores efetuando a escolta.

O condutor e o responsável pelo transporte incidiram no crime tipificado do Art. 132 do Código Penal e devem comparecer ao Juizado Especial no Fórum da Comarca de Xanxerê para prestar esclarecimentos e sofrer as devidas punições.

Com informações da PMSC

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %