Quinta-feira (25) com alerta de tempestades no Sul do Brasil

0 0
Read Time:1 Minute, 52 Second
Baixa pressão provoca chuva forte, raios e ventania.

Nessa quinta-feira (25), um sistema de baixa pressão vai avançar entre Argentina, Uruguai e Sul do Brasil e vai favorecer o desenvolvimento de nuvens muito carregadas.

A chuva começa cedo pela fronteira oeste do Rio Grande do Sul e se espalha por todas as regiões gaúchas no decorrer do dia. A partir da tarde, também há risco de temporais no centro-oeste de Santa Catarina e no oeste do Paraná.

Os maiores acumulados são previstos para as regiões gaúchas dos Pampas, das Missões e do centro do estado. Mesmo assim, há potencial de tempestades em todas as áreas, inclusive na Grande Porto Alegre .

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, alta incidência de descargas atmosféricas (raios), granizo e fortes rajadas de vento (60 a 80 km/h).

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.


Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.



O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação da Climatempo

(11) 3736 4501
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %