Remo elimina Manaus e enfrenta o Paysandu na Copa Verde

0 0
Read Time:2 Minute, 48 Second
Samara Miranda/Remo

Sem susto, o Clube do Remo venceu o Manaus por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (24) no Baenão, no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. Neto Pessoa (duas vezes) e Erick Flores fizeram os gols da classificação azulina. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1, por isso o Leão avançou de fase na competição. Na semifinal, o Remo vai enfrentar o Paysandu, seu maior rival.

Com o fraco desempenho do Remo na Série B, a torcida estava bastante impaciente com o time no início do jogo. Em cada toque para o lado sem objetividade ou lentidão nos contra-ataques, o torcedor se manifestava insatisfeito na arquibancada. Porém as melhores chances na etapa inicial foram do Remo.

A torcida ficou ainda mais irritada com a arbitragem, quando, na entrada da grande área, Lucas Tocantins tabelou com Igor e Luis Fernando pisou no pé do azulino, que caiu. Jogadores pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Aos 33 minutos, Gedoz bateu falta levantando a bola na área, Neto Pessoa se antecipou à zaga e sem pular muito cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar no estádio Baenão.

Nove minutos depois, Neto Pessoa na ponta direita levantou a bola em direção a Gedoz, o azulino não alcançou, o zagueiro não pulou, o goleiro não defendeu e a bola foi parar no fundo do gol. Remo 2 a 0. Foi o segundo de Neto Pessoa na partida. No último lance do primeiro tempo, Gedoz acertou a trave na batida de uma falta.

A chance mais perigosa do Manaus só veio aos 24 do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio o jogador do time amazonense desviou de cabeça e obrigou o goleiro Vinícius fazer uma grande defesa. No rebote Luis Fernando chutou e a bola passou muito próximo do gol.

O Remo seguia pressionando o time manauara. Aos 22, Gedoz saiu para a entrada de Erick Flores. Seis minutos depois, Jefferson avançou pelo meio, tabelou com Neto e Pessoa e chutou. O goleiro fez uma boa defesa, mas a bola sobrou nos pés de Erick Flores marcar o terceiro gol azulino.

O Manaus ainda teve mais uma boa finalização no jogo, quando Daniel Costa bateu uma falta direto para o gol e obrigou o goleiro Vinícius a fazer uma ótima defesa. Mas foi só isso. Vitória incontestável do Remo.

O Remo vai enfretar o Paysandu na semifinal. As partidas já serão na próxima semana. Dia 1º, quarta-feira, às 20 horas, na Curuzu. E o jogo decisivo será no dia 4, sábado, às 17 horas, no Baenão.

Ficha técnica

COMPETIÇÃO: Copa Verde 2021, quartas de final, jogo de volta

DATA: 24/11/2021

JOGO: Remo x Manaus

LOCAL: Estádio Baenão, Belém-PA

ÁRBITRO: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

ASSISTENTES: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

QUARTO ÁRBITRO: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)

REMO: Vinícius, Wellington Silva (Thiago Ennes), Romércio, Fredson, Igor, Neto Moura, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz (Erick Flores), Matheus Oliveira (Jefferson) e Lucas Tocantins (Rafinha) (Ronald).

MANAUS: Gleibson, Edvan, Spice, Luis Fernando, Ronaell (Vitinho), Derlan, Márcio Passos, Júlio Rusch (Jefferson), Daniel Costa, Jackie Chan (Philip) e Rafhael Lucas (Ibiapino).

CARTÕES AMARELOS: Matheus Oliveira, Neto Moura, Thiago Ennes; Luis Fernando, Júlio Rusch

GOLS: Neto Pessoa 33’ e 42’ 1T, Erick Flores 28’ 2T.

Por Bruno Chaves.

 

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %