SEAPDR e Irga reativam Câmara Setorial do Arroz

0 0
Read Time:1 Minute, 34 Second

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e o Instituto Rio Grandense do Arroz decidiram pela reativação da Câmara Setorial do Arroz. A definição ocorreu durante encontro na SEAPDR na manhã desta segunda-feira (8). No dia 1º de dezembro, às 14 horas, ocorrerá a primeira reunião no auditório da sede administrativa do Irga.

Na reunião desta segunda, participaram pela SEAPDR a secretária Silvana Covatti; o diretor do Departamento de Políticas Agrícolas e Desenvolvimento Rural, Paulo Lipp; e o coordenador-adjunto das Câmaras Setoriais e Temáticas, Valdomiro Haas. Pelo Irga, o presidente Rodrigo Machado e o chefe de gabinete, Volnei Stasiak. Também participou o presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, Volzear Longaray Júnior.

“Considero a reativação da Câmara Setorial do Arroz um passo muito importante, já que se trata de um fórum fundamental para discutirmos os problemas relacionados ao setor. O Irga está engajado nesta retomada, por isso fizemos questão de sediar a primeira reunião, que está marcada para o próximo dia 1º”, explica o presidente do Irga.

A secretária Silvana justificou que os assuntos relacionados à cadeia do arroz são estratégicos para o Rio Grande do Sul, o maior produtor nacional do grão, e merecem mais este espaço de debate.

A última reunião da Câmara do Arroz tinha sido em abril de 2020. Com a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), as atividades foram suspensas.

A Câmara Setorial do Arroz congrega diversas entidades ligadas à agricultura e à produção do arroz, como a Federarroz, Farsul, Fetag, Fearroz, Sindarroz, entre outras.

As Câmaras Setoriais e Temáticas da SEAPDR se constituem em fóruns de representação e proposição das cadeias produtivas do agro gaúcho. O seu objetivo principal é identificar gargalos do processo produtivo e criar estratégias de ação para a solução dos mesmos; identificar oportunidades para o desenvolvimento das cadeias produtivas; definir, orientar e discutir políticas, estratégias e diretrizes.

– Leia Mais!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %