4º MTB Lajeado reúne 300 ciclistas de 17 cidades

0 0
Read Time:1 Minute, 39 Second

Uma semana após reunir corredores de diversas cidades do Estado que participaram da 31ª Rústica de Natal de Lajeado, o município foi invadido no domingo (12/12) por quase 300 ciclistas que curtiram o 4º MTB Lajeado. Organizado pelo grupo ValeCiclismo Lajeado e região, com apoio da Prefeitura de Lajeado por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o evento teve largada e chegada no Parque dos Dick.

 

Logo cedo, por volta das 6 horas da manhã, ocorreu a entrega dos kits aos atletas participantes, que aproveitaram o café da manhã disponibilizado com torrada e café para garantir a energia necessária para a prova que ocorreria em seguida.

 

Dos 289 participantes (181 homens/108 mulheres) de 17 cidades, incluindo Lajeado, 211 escolheram o trajeto longo, de 50 km e 900 metros de ganho de elevação. Os outros 78 participantes se aventuraram pelo trajeto médio, de 30 km de distância e 440 metros de ganho de elevação.

 

Para ajudar a contornar o desgaste dos ciclistas ao longo do percurso, oito pontos de apoio foram montados onde foram disponibilizadas frutas, água, gelo, picolés e paçocas. Além disso, para garantir a segurança dos ciclistas, o evento contou com oito carros de apoio, 2 mostos de apoio, 2 ambulâncias, 4 motos/fiscais de trânsito e 4 fotógrafos para registrar a participação de todos os atletas.

 

“O calor intenso foi o principal motivo para as três desistências. Um quarto abandono foi registrado por problema mecânico na bicicleta”, destacou Fabricio Meneghini, coordenador de esportes da Secel e representante do grupo ValeCiclismo – Lajeado e região.

 

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün

 

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %