Adolescentes atendidos na rede socioassistencial de Lajeado recebem certificado de conclusão de workshop

0 0
Read Time:2 Minute, 38 Second

Adolescentes acompanhados nos serviços da rede socioassistencial do município de Lajeado receberam na tarde de quarta-feira, 22/12, os certificados de conclusão de workshops que realizaram no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Lajeado. O ato, que ocorreu no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social (SMDS), contou com a presença de autoridades, servidores municipais, familiares e dos jovens formandos.

 

Com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a iniciativa de proporcionar o curso aos adolescentes surgiu ainda em 2019 pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o objetivo de proporcionar uma formação continuada para jovens, incentivando a qualificação pessoal e profissional e impulsionando a inserção e a permanência no mercado de trabalho.

 

Devido às restrições sanitárias provocadas pela pandemia e a suspensão das atividades coletivas, os workshops foram adiados, mas foi possível a reformulação da iniciativa, ampliando a oferta para adolescentes dos CRAS Espaço da Cidadania e CRAS Espaço de Todos Nós e de Organizações da Sociedade Civil da rede socioassistencial de Lajeado. Ao todo, participaram do curso 20 jovens.

 

Durante 5 meses, os alunos estiveram envolvidos em 8 diferentes tópicos que envolviam temas de comunicação e matemática. Entre os conteúdos abordados estavam noções gramaticais, marketing pessoal, comunicação assertiva, juros simples, questões lógicas, porcentagem, cálculos e frações. 

 

– Vocês estão encerrando o ano com um certificado na mão. Além de todo o conhecimento que adquiriram, vocês podem colocar esse curso no currículo de vocês. Façam bom uso desse conhecimento. Lajeado é uma cidade de oportunidades. Que vocês possam abrir os olhos para enxergar e aproveitar todas as oportunidades que surgirem – disse a diretora do Senac Lajeado, Etiene Leandro Azambuja, aos adolescentes.

 

A aluna Caroline de Andrade Ferreira, 17 anos, foi uma das formandas. Ela conta que encontrou no curso uma oportunidade de aprender novos conteúdos e de qualificar seu currículo. 

 

– O curso veio em um dos melhores momentos da minha vida, momento em que eu estava precisando aprender novas coisas. Essa é uma das minhas primeiras formaturas e foi uma experiência que vou lembrar para sempre – contou Carolaine.

 

A  secretária do Desenvolvimento Social substituta, Simone Dullius, comemorou a conclusão dos workshops e agradeceu o envolvimento de todos. 

 

– Vocês são vitoriosos, fizeram uma escolha de sucesso e aproveitaram uma oportunidade maravilhosa que foi pensada por muito carinho. Sabemos o quanto esses encontros são ricos e proveitosos para cada um de vocês – ressaltou Simone.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %