Casa de Cultura promove últimas exposições do ano de 2021

0 0
Read Time:1 Minute, 40 Second

A  9ª Mostra “Espelhos – Como o Rio nos Vê” e a exposição “Jazz!! – Cores, Formas e Improvisos” fazem o fechamento da agenda de exposições do ano de 2021 da Casa de Cultura de Lajeado. As exposições estão abertas para visitação até o dia 30/12.

 

A Mostra “Espelhos – Como o rio nos Vê” é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), por meio da Unidade da Parceiros Voluntários de Lajeado em parceria com a Univates. A exposição exibe por meio de imagens os momentos da ação voluntária “Viva o Taquari-Antas Vivo”,  maior movimento voluntário de limpeza do Rio Taquari. O projeto já reuniu cerca de 6 mil voluntários e centenas de organizações com o objetivo de fazer mutirões de limpeza e fornecer informações sobre a importância da água e do comportamento humano. 

 

Além de fotografias, os visitantes poderão apreciar as pinturas em diferentes materiais do artista Juliano Daitx por meio da exposição “Jazz!! – Cores, Formas e Improvisos”. O elemento principal das obras de Juliano é o improviso e seus trabalhos são inspirados na manifestação artístico-cultural do jazz.

– São 20 meses de trabalhos inspirados na manifestação artístico-cultural do jazz. Sobre o processo criativo e os materiais usados, um aspecto curioso é que usei materiais que recolhi do lixo para fazer as obras; Eu não escolhi as telas, eu encontrei elas, por conta disso os quadros são bem diferentes entre si – explicou Juliano.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %