Casa de Cultura recebe intervenção cultural sobre jazz

0 0
Read Time:1 Minute, 9 Second

Para abrilhantar a exposição “Jazz!! Cores, Formas e Improvisos”, o artista Juliano Daitx esteve na manhã desta terça-feira, 28/12, na Casa de Cultura de Lajeado, realizando uma intervenção cultural ao vivo, acompanhado de outros artistas.

Inspirado na manifestação artístico-cultural do jazz, o artista fez alguns desenhos e pinturas. Juliano também explicou seu processo criativo, sugerindo significados das obras. Ao mesmo tempo, o músico Leonardo Führ tocou trompete, improvisando músicas conhecidas do jazz, e Leonardo Birkheuer desenhou a fachada da Casa de Cultura, desenho este que será doado à Casa.

Daitx conta que buscou trazer cores, formas e improvisos ao olhar das pessoas por meio da intervenção.

– Eu procurei interagir com pessoas que estiveram presentes, criando um ambiente de movimento e improvisação, tal como é o Jazz, estilo musical que é o conceito da exposição. O interessante é que cada um com quem conversei entendeu algo diferente sobre os trabalhos. Cada um dos participantes deu a sua contribuição sobre o que pode vir a significar a exposição. Gostei muito disso, em particular – contou o artista.

Ao final, o artista presenteou os participantes com os desenhos das pinturas feitas durante o evento. 

As exposições “Jazz!! Cores, Formas e Improvisos” e “Espelhos – Como o rio nos vê!” estarão disponíveis para visitação até esta quinta-feira, 30/12, na Casa de Cultura. 

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %