Embalada por clássicos e temas natalinos, Orquestra de Teutônia encanta público no Espaço Show da Parte Cultural do Natal no Coração

0 0
Read Time:4 Minute, 33 Second

Uma troca de energia entre público e artista. Foi isso que se viu na noite de sábado na apresentação da Orquestra de Teutônia, na terceira noite de apresentações da Parte Cultural – 2021 do Natal no Coração. A interação veio a partir de clássicos da MPB como Garota de Ipanema e Mais que Nada de Jorge Bem Jor, passando por Alceu Valença, Paralamas do Sucesso até chegar ao rei Roberto Carlos. Na sequência, o repertório contou com temas marcantes do jazz, cinema, além de hits da música latino-americana. Na reta final do espetáculo, o coro de vozes da plateia se deu para os vários clássicos natalinos interpretados pelo grupo.

 

Liderada pelo maestro Astor Jair Dalferth, a Orquestra de Teutônia subiu ao palco do Espaço Show no Parque dos Dick com 23 músicos e com a participação especial de um coro de quatro vozes. Para a fisioterapeuta Clarissa Bicca, apresentações como essa demonstram o resgate da esperança da nossa comunidade.

 

– Por trabalhar dentro do Hospital Bruno Born e ter passado por muitos momentos delicados, é muito bom ver as pessoas voltarem a sorrir, a se divertir. Um show desses com as pessoas todas interagindo e curtindo o momento, sem dúvida é uma visão de esperança por dias melhores – comentou a profissional de saúde que veio acompanhada da mãe e tem aproveitado toda a programação do Natal no Coração. – As cores, o brilho, a programação, a gente vê que é tudo feito com muito carinho e cuidado para a população – acrescentou. 

 

Trupe do Noel

 

O final de semana também marcou a estreia da Trupe do Noel na programação da Parte Cultural do Natal no Coração. Composta por seis artistas, entre músicos e atrizes, o grupo percorreu a Aldeia do Papai Noel além de diversos locais do Parque dos Dick no sábado e domingo. Ao longo do trajeto, o grupo apresenta músicas além de intervenções teatrais, interagindo com o público através de brincadeiras, pequenas histórias e belas mensagens de amor e esperança.

 

A Trupe do Noel ainda fará mais duas aparições nesse Natal no Coração. No dia 18 e 19 de dezembro, sempre com início às 18h30min. 

 

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Natal no Coração – Parte Cultural 2021 é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Affecto. O evento conta com o patrocínio Master da Atlas, patrocínio Ouro Docile e Imec, patrocínio Prata Benoit e Charrua, patrocínio Bronze Sicredi e Mondial. Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

 

Noite da Paz

 

Ainda na noite de sexta-feira, o Espaço Show recebeu as atrações da Noite da Paz, um momento dedicado a bandas, corais e pastores de sete igrejas evangélicas que fizeram uma celebração natalina especial para seus fiéis. Houve apresentações de corais, danças coreografadas e compartilhamento de trechos bíblicos. A primeira edição da Noite da Paz ocorreu em 2019, e na sexta-feira foi a segunda edição (não houve a celebração em 2020 em razão da pandemia).

 

Confira a programação desta semana do Natal no Coração

Para conferir a programação do Natal no Coração dos Bairros, clique aqui

 

16/12, quinta-feira

 

Atração: Os Serranos – Lei Rouanet

Horário: 20h30

Local: Espaço Show

 

17/12, sexta-feira

 

Atração: O Natal Da Menina Que Falava Palavrão – Lei Rouanet

Horário: 20h30

Local: Espaço Show

 

18/12, sábado 

 

Atração: Trupe do Noel – Lei Rouanet

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Parque dos Dick

 

Atração: Espetáculo de Ballet “O Quebra Nozes” – Escola de Dança Alessandra Espíndola – Lei Rouanet

Horário: 20h30

Local: Espaço Show 

 

19/12 , domingo 

 

Atração: Trupe do Noel – Lei Rouanet

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Parque dos Dick

 

Atração: Caravana Iluminada 

Horário: 20h

Local: Saída do Parque dos Dick

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %