Forquetinha: Trinta e três alunos recebem certificado do Proerd

0 0
Read Time:1 Minute, 39 Second

Cerimônia de entrega ocorre nesta sexta-feira, dia 10, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes

Marques de Souza – A solenidade de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Brigada Militar será realizada na tarde de sexta-feira, a partir das 14h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes.

Conforme o secretário da Educação, Jurandir Brenner, ao todo 33 alunos, do 5º Ano A e B receberão o certificado. “É uma ferramenta que está a disposição das famílias, através de mais um ótimo trabalho desenvolvido  pela Polícia Militar na  orientação  e prevenção  às crianças quanto ao não uso de álcool e drogas. Também ajuda a orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.”

O prefeito Fábio Mertz e a chefe de gabinete Catiele Barkert receberam das mãos do comandante da Brigada Militar Márcio José da Silva Canto, o convite para prestigiar o evento.

“Queremos enaltecer a importância do trabalho de ensinar aos nossos jovens um caminho seguro e saudável, longe das drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos”, destaca Mertz.

Para Da Silva, o programa ajuda a prevenir e contribui na conscientização da sociedade. “Com o auxílio dos parceiros, ajudamos a transformar o futuro das crianças”, comenta.

Para saber

O PROERD tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre a polícia militar, escola e a família. Sua abrangência principal é para crianças dos 5ºs e 7ºs anos da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, bem como para jovens do ensino médio das escolas públicas e privadas.

Atua na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, desenvolvendo nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões que podem incentivar o uso de drogas, bem como tomar decisões, assumir riscos e lidar com a raiva, sem utilizar a violência e evitar o Bullying.

Foto Giovane Weber/FW Comunicação

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %