Lajeado é a primeira cidade do interior do Estado a receber unidade de atendimento do Tudo Fácil

0 0
Read Time:2 Minute, 29 Second

Na manhã desta quinta-feira, 23/12, foi inaugurada a unidade Tudo Fácil em Lajeado. É a primeira unidade de atendimento do Governo do Estado no Rio Grande do Sul instalada no interior do Estado. Localizada no Shopping Lajeado, a unidade poderá atender até 250 mil moradores da região do Vale do Taquari e do Rio Pardo. No local, são ofertados 90 serviços presenciais do governo estadual e mais de 300 serviços digitais, além de contar com terminais de autoatendimento. A Prefeitura de Lajeado está avaliando a possibilidade de oferecer no mesmo local alguns serviços municipais. 

 

O ato contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, dos secretários estaduais do Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, de Obras e Habitação, José Stédile, do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, da vice-prefeita, Gláucia Schumacher, do superintendente do Shopping Lajeado, Rubens Simonsen, além de deputados federais e estaduais e outras autoridades.

 

– Este é um momento muito importante e feliz para Lajeado, que recebe a primeira unidade fora da capital. A comunidade lajeadense terá à sua disposição serviços tão aguardados, como o Ipe Saúde. É uma boa forma de encerrarmos o ano: com novidades que oferecem mais agilidade à população – disse Caumo.

 

Em seu pronunciamento, o governador, Eduardo Leite, destacou que o Estado está migrando cada vez mais para a digitalização dos seus serviços.

 

– A razão do governo é melhorar a vida das pessoas e para isso precisamos ajustar especialmente a forma de como os serviços são prestados, repensando etapas, processos e burocracias. Esse espaço que se inaugura não será apenas um espaço físico onde a gente coloca servidores públicos, mas sim um espaço de letramento digital para informar e ensinar o cidadão sobre como ele pode ser atendido diretamente pelas ferramentas digitais – ressaltou Leite.

 

Como funciona:

 

– A loja do Tudo Fácil abrirá ao público no dia 10/01 e funcionará de segunda a sexta-feira das 10h às 20h e nos sábados das 10h às 14h.

 

 

– Os cidadãos poderão fazer no local documentos como primeira via da carteira de identidade e CPF, acessar os serviços do DetranRS, Corsan, FGTAS, INSS, IPE Saúde, IPE Previdência, RGE e ainda ter a facilidade de realizar o pagamento das taxas dos serviços pelo correspondente bancário do Banrisul.  

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %