Pavimentações asfálticas do Município recebem reparos

0 0
Read Time:1 Minute, 26 Second

Serviços iniciaram pela localidade de Linha Frank e são executados pela Construtora Giovanella Ltda

Com o passar dos anos, é comum que as pavimentações asfálticas apresentem danos, inclusive em virtude do peso de caminhões que fazem o escoamento da produção primária. Neste sentido, Westfália deu início, já na sexta-feira passada, dia 03 de dezembro, aos serviços de reparos nos asfaltamentos do Município, incluindo drenagem e sinalização.

As obras de melhorias nas pavimentações asfálticas iniciaram na localidade de Linha Frank e estão sendo executadas pela Construtora Giovanella Ltda. Os serviços de reparos asfálticos chegarão a todas as localidades westfalianas nos próximos meses, corrigindo pontos críticos para o trânsito de automóveis e caminhões.

A contratação se dá por reparo realizado, incluindo material e mão-de-obra, limitando-se a um gasto total de R$ 300 mil. O valor a ser pago por serviço realizado será aferido mediante medição pelo Setor de Engenharia do Município. As melhorias viárias são custeadas com recursos próprios da municipalidade.

O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, ressalta que os reparos eram necessários e urgentes nas vias municipais. “Precisamos conservar e manter as nossas vias em boas condições de trafegabilidade. Em diversos pontos e localidades, o asfaltamento já estava bastante danificado. Neste sentido, estamos cumprindo com a nossa obrigação: de oferecer segurança aos condutores que transitam pelas vias do Município”, enaltece, reforçando que os pontos críticos, que necessitam de reparos, já foram sinalizados pela Secretaria de Obras, Viação e Interior.

Para 2022, a Administração Municipal também anuncia o recapeamento de trecho da Avenida Henrique Uebel, no Centro do Município. O projeto já está finalizado e, no começo do próximo ano, deverá ser licitado para posterior execução.

Fotos: Paloma Driemeyer Valandro/AI

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %