Confira o início de temporada dos clubes paulista

0 0
Read Time:3 Minute, 3 Second

Divulgação/Palmeiras - foto: Cesar Greco Divulgação/Palmeiras – foto: Cesar Greco

A pré-temporada das equipes do Brasil se iniciou com a virada do ano. Os times se preparam para temporada 2022 e todos os campeonatos que estão por vir. Com isso, o LeiaJá preparou um material sobre a pré-temporada dos principais clubes paulistas:

O atual campeão da Libertadores faz a pré-temporada focada no Mundial de Clubes. O Verdão se reapresentou no início do mês e trouxe novidades para o técnico Abel Ferreira. O Palmeiras foi ao mercado e trouxe: Rafael Navarro, Atuesta, Jailson, Murillo e Marcelo Lomba. A diretoria tem conversas avançadas com o atacante Lucas Alario, do Bayer Leverkusen e pode ser uma novidade na Academia nos próximos dias.

Além das chegadas, o Verdão dispensou Felipe Melo, Jaílson e Willian. O atacante Borja foi negociado com o futebol colombiano e não vestirá mais a camisa do Palmeiras. Victor Luís e Lucas Lima foram emprestados por mais uma temporada e Danilo Barbosa retornou ao Nice, da França, após não renovar seu empréstimo. Luiz Adriano e Matheus Fernandes também serão negociados.

O verdão entra em campo em 23 de fevereiro pelo Campeonato Paulista contra o Novorizontino.

A temporada do Corinthians também se iniciou. Apesar de contestado e de não ter caído nas graças da torcida, o treinador Sylvinho segue no comando do Timão. A principal contratação da temporada foi o retorno de Paulinho. Além do volante, o Corinthians monitora o atacante Cavani, mas parece ser um sonho distante. Diego Costa é o nome da vez na diretoria do Timão e sua chegada é cabível.

O Corinthians monitora o jovem goleiro Ivan, da Ponte Preta. E contratou o lateral Bruno Melo. O zagueiro Robson Bambu, do Nice, da França, também está no radar do Timão e pode ser oficializado a qualquer momento.

As saídas do Timão foram: Araos, Caíque França, Léo Santos, Caetano, Janderson, Sornoza, Richard, André Luis, Marquinhos e Thiaguinho. Danilo Avelar e Jonathan Cafu também podem ser negociados. O Corinthians estreia em 25 de janeiro pelo Campeonato Paulista, contra a Ferroviária.

O São Paulo é um dos paulistas mais ativo no mercado. A última contratação do Tricolor foi Nikão, o atacante chega como um dos principais reforço da equipe para a temporada. Além disso, Patrik também foi anunciado.

O Tricolor segue monitorando a situação de Soteldo, que teve seu contrato rescindido com o Toronto, da MLS. A diretoria desistiu da contratação de Douglas Costa, que já anunciou que continuará no Grêmio.

O São Paulo tenta negociar  Pablo e Vitor Bueno por empréstimo. O goleiro Lucas Perri, Orejuela e Bruno Alves já deixaram o Tricolor por empréstimo. Além deles, Benítez, Liziero, Shaylon, Rojas, Galeano, Jean, Denis Junior e Rodrigo já deixaram o CT da Barra Funda. O primeiro confronto do Soberano é pelo Campeonato Paulista, contra o Guarani, em 27 de janeiro.

O Santos segue na reformulação de seu elenco para 2022. Pará, Jean Mota, Moraes, Diego Tardelli e Raniel já deixaram o peixe. Além de Anderson Ceará, que foi emprestado ao Maringá. Por outro lado, o clube renovou com João Paulo e anunciou Eduardo Bauermann, Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.

O Peixe sondou a situação do atacante Pablo, do São Paulo, mas a negociação esfriou nos últimos dias e o Santos retirou seu interesse no atleta. O Santos segue em busca de um atacante e despertou interesse em Luiz Phelippe, que atua na Suíça, porém, a negociação parece estar distante. A diretoria do clube busca negociar Danilo Boza, Lucas Lourenço e Bruno Marques.

O primeiro confronto do Santos no ano é contra a Inter de Limeira, em 26 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %