Exposições abrem a agenda de 2022 da Casa de Cultura de Lajeado 

0 0
Read Time:1 Minute, 42 Second

O ano está começando com novidades na Casa de Cultura Lajeado. As exposições “Anita Garibaldi – Entre Tempos e Acervos” e “Ah, Mar!” abrem a agenda de 2022. 

A exposição itinerante “Anita Garibaldi – Entre Tempos e Acervos”, realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, Bicentenário de Anita Garibaldi e Governo do Rio Grande do Sul, está percorrendo as cidades gaúchas e já passou por Porto Alegre, Bagé e Bom Jesus. Agora é a vez de Lajeado receber a mostra. As peças celebram os 200 anos de nascimento de Anita Garibaldi, conhecida como “heroína dos dois mundos”, contando a sua trajetória por meio das obras de diversos artistas. A visitação pode ser feita até o dia 31 de janeiro.

Já a exposição “Ah, Mar!”, do artista Pedro Acuña Enger, está disponível até o dia 28 de fevereiro. Conforme o artista, a mostra é um convite para mergulhar nas ondas e se conectar com o que seria a origem de tudo: a mulher e o mar. As obras são feitas com aquarela e técnicas mistas com a temática de praia e surfe e oferecem uma oportunidade de experiência àquelas pessoas que não podem ou nunca foram para o litoral.

Agenda 2022: Casa de Cultura de Lajeado abre inscrições para artistas que desejam expor seus trabalhos

Estão abertas as inscrições para artistas que desejam expor suas obras neste ano na Casa de Cultura. O espaço é gratuito, aberto para o público de forma gratuita e possui duas salas e o salão principal destinado a diversas técnicas artísticas, como pintura, desenho, gravura, artesanato, escultura, fotografia, entre outras.

– A Casa de Cultura é um espaço de grande visibilidade para os artistas, pois além da sua importância histórica e cultural, também é um ambiente de acesso gratuito e aberto ao público – disse Ana Paula Vieira Labres, coordenadora da Casa de Cultura.

Interessados podem se inscrever pelo telefone (51) 3982-1081 ou na Casa de Cultura de Lajeado (Rua Borges de Medeiros, 285, bairro Centro).

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %