MG: bombeiro mergulha em loja inundada para salvar cão

0 0
Read Time:1 Minute, 9 Second

Divulgação/Corpo de Bombeiros MG Cãozinho é resgatado em loja inundada, na Grande BH Divulgação/Corpo de Bombeiros MG

No último domingo (9), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais socorreu dois cães que ficaram ilhados na cidade de Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte, atingida pelas fortes chuvas que têm provocado tragédias na região mineira. Uma das operações levou pouco mais do que três minutos para ser concluída e exigiu que o tenente Pedro Aihara mergulhasse em uma loja completamente inundada para salvar o animal. As informações são do R7. 

A cena foi registrada pela câmera acoplada à roupa do militar, que utilizava lanternas próprias para a imersão. Nas imagens, é possível ver que o cãozinho bóia em um pálete, já próximo ao teto da localidade, com um espaço quase nulo para se movimentar. O prédio, de aproximadamente quatro metros de altura, estava praticamente tomado pela água, recorda Aihara.  

“Foi um pouco complicado porque o cachorro estava agressivo, nos mordendo. Sem falar que havia muitos caramujos, o que gera risco de esquistossomose. Os postes elétricos ainda estavam energizados”, destaca o militar sobre os desafios da operação. De acordo com Aihara, o outro cão teve um salvamento mais fácil, já que ele estava em cima do teto de uma casa. 

– – > LeiaJá também: Estrutura de prédio desaba após chuvas em Belo Horizonte 

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %