Para comprar maconha e álcool, canadenses agendam vacina

0 0
Read Time:1 Minute, 56 Second

Reprodução/GoogleMaps Loja de venda de maconha no Quebec Reprodução/GoogleMaps

O número de agendamentos para a primeira dose da vacina contra a Covid-19 aumentou acentuadamente esta semana no Québec, segundo o ministro da Saúde canadense, Christian Dubé. O crescimento é atribuído à exigência da vacinação para compra de álcool e maconha, legalizada no Canadá.

Em publicação feita nas redes sociais na manhã da última sexta-feira (7), Dubé observa que, nos últimos dias, as consultas para primeiras doses aumentaram de 1.500 por dia para mais de seis mil. O ministro aproveitou o momento para agradecer a quem finalmente decidiu se vacinar, reiterando que nunca é tarde para receber uma primeira dose da vacina. 

Na quinta-feira, Dubé anunciou que os passaportes vacinais seriam necessários para entrar nos locais da Société des alcools du Québec (SAQ) e da Société québécoise du cannabis (SQDC), que comportam lojas autorizadas à venda de maconha e bebidas alcóolicas, a partir de 18 de janeiro. Ele explica que a decisão foi tomada para conter o aumento de casos da variante Omicron, altamente contagiosa. 

O ministro diz esperar que essa medida seja um incentivo adicional para algumas pessoas receberem sua primeira dose da vacina contra a covid, já que mais de 50% das pessoas atualmente hospitalizadas são pessoas não vacinadas, embora representem cerca de 10% do total da população. 

Dubé acrescenta que, nas próximas semanas, outros serviços não essenciais, incluindo cuidados pessoais, poderão ser adicionados à lista de locais que exigem passaporte de vacina. Em mensagem desta quarta-feira (12), o chefe da pasta nacional reafirmou o sucesso da campanha, informando que apenas ontem (11), 107 mil doses foram administradas. 

Embed:

January 12, 2022

“>

  

Tradução (do francês): “As consultas para a 1ª dose continuam crescendo. Cerca de 5 mil consultas foram feitas em 10 de janeiro e 7 mil ontem, um recorde em dias. As consultas foram feitas em todas as faixas etárias. 107 mil doses foram administradas ontem. É encorajador!”.

– Curta e Compartilhe!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %