Blog post se mantém como estratégia eficaz na jornada de compra do consumidor

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Embora continue sendo uma estratégia eficaz na fidelização da jornada de compra do consumidor, é importante saber como fazer um blog post que converta. Descubra aqui!

Não adianta ter um blog com conteúdos voltados ao segmento do seu negócio e incluir imagens atrativas. É preciso planejamento para obter resultados satisfatórios, bem como investir em uma estrutura definida.

Além disso, o conteúdo do blog precisa ser bem escrito, contar com revisões e atualizações frequentes para que atinja os seus objetivos. Somente assim ele poderá ser usado como ferramenta de marketing digital. Entenda!

Como o blog post pode ser usado como uma das melhores ferramentas no marketing digital

Diferentemente do que era nos anos 2000, os blogs são importantes ferramentas para o marketing digital. Eles podem ser usados como estratégias eficientes para receber mais tráfego orgânico em seu site, já que permitem uma variedade de ações.

Entre elas, é possível aplicar diferentes técnicas de SEO, como uso de palavras-chave mais fortes, conforme o nicho do seu negócio. Além disso, incluir vídeos, links externos, hiperlinks, tutoriais, guest posts, infográficos, promover produtos, entre outros.

Com essas ações, a página estará entre as primeiras sugestões dos buscadores, fazendo com que potenciais clientes a encontrem.

Como usar o blog para atrair clientes e gerar leads

Embora alguns usuários não percebam, os blogs estão presentes na internet mais do que imaginam. Basta realizar uma pesquisa nos buscadores para encontrar várias opções.

Com isso, é possível perceber o quanto um blog pode ajudar na jornada de compra do consumidor. Veja como usar o blog para atrair clientes e gerar leads!

1. Tutoriais

Se a sua empresa oferece produtos e serviços que geram dúvidas nos clientes em como usar/fazer, crie um passo a passo. Com um post tutorial você ensinará a sua audiência a realizar determinada ação ao repetir o que está escrevendo.

Por exemplo, um site de vendas pode mostrar como determinado produto é útil e como pode ser usado. Basta escrever sobre as vantagens, passar informações básicas e um tutorial para ser seguido.

Para deixar o conteúdo mais atrativo, inclua prints screens e/ou um vídeo. Aproveite para incluir uma CTA (Call to Action) para que o usuário possa realizar a compra, sem precisar sair da página.

2. Reviews

Fazer análise sobre os principais produtos que os clientes compram é uma forma interessante de atrair o público. Aproveite a sua página para fazer reviews referentes ao que seu mercado oferece, mostrando a qualidade dos produtos que a sua marca vende.

3. Entrevistas com especialistas

Nada melhor do que apresentar um conteúdo baseado na opinião de um especialista no assunto, concorda? Com certeza o seu público também concorda e sentirá mais confiança na sua marca, bem como em adquirir os seus produtos/serviços.

Além de mostrar a opinião de um especialista sobre determinado item relacionado ao seu mercado, essa estratégia gera bons insights. Afinal, o Google, por exemplo, evidencia mais posts assinados por pessoas especialistas no assunto.

Outra forma de se aproveitar dessa tática é convidar influenciadores para falar sobre seu produto. Além de ter um conteúdo de qualidade na sua página, isso fará com que eles divulguem seu blog com os seguidores.

Então, agora você pode apostar nesta estratégia e utilizar o blog post como uma ferramenta para contribuir com a jornada de compra do consumidor. Mas, para a sua página estar em evidência no Google e outros buscadores, invista nas palavras-chave certas e outras técnicas de SEO.

Assim, quando o usuário pesquisar por determinados termos, o seu blog irá aparecer entre as primeiras sugestões. Com isso, as chances de clicarem na sua página serão maiores.

Além disso, não deixe de criar conteúdos atrativos ao leitor, sanando dúvidas, apresentando informações relevantes, bem como temas variados para manter jornadas de compra longas. Adicione imagens agradáveis, vídeos e o botão de CTA para que o usuário possa realizar a compra.

Aproveite as várias possibilidades que o blog oferece e converta usuários em leads!

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