Lajeado realiza 2º Seminário Diga SIM à Qualidade

0 0
Read Time:1 Minute, 21 Second
1º Seminário Diga SIM à Qualidade, realizado em 2019 Foto: Arquivo/Prefeitura d 1º Seminário Diga SIM à Qualidade, realizado em 2019

A Prefeitura de Lajeado, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), realiza na próxima semana o 2º Seminário Diga SIM à Qualidade. O evento ocorre na segunda e terça-feira, dias 04 e 05/04, a partir das 13h30min, no Salão de Eventos da Prefeitura de Lajeado, na Rua Júlio May, número 242.

O objetivo do seminário é disseminar os conhecimentos que envolvem as boas práticas na produção de alimentos, promovendo a saúde animal, humana e do meio ambiente, a partir da conscientização de todos os segmentos da cadeia produtiva e da sociedade em geral.

– O programa, além de conscientizar empreendedores e técnicos da área, visa alertar e preparar consumidor para que ele seja capaz de solicitar alimentos produzidos sob fiscalização de seus fornecedores, auxiliando na redução da clandestinidade por conta da busca por produtos seguros – esclarece a coordenadora do SIM, Paula Luciana Kern.

O seminário é direcionado a todos envolvidos na produção de alimentos, desde o empreendedor até a área técnica. O evento conta com palestras sobre Sistema de Higiene em Industrias de Alimentos, com o profissional de Processo Gerenciais Leonardo Pedrassani, e Amostragem, Interpretação de Laudos Microbiológicos em Produtos de Origem Animal e Ações Corretivas, com a médica veterinária Tassiana Ramires.

As inscrições ainda podem ser realizadas por meio deste link. Os participantes receberão um certificado de presença.

Créditos da foto: Arquivo/Prefeitura de Lajeado, do 1º Seminário Diga SIM à Qualidade, realizado em 2019

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %