Lajeado mostra ao mundo aposta em inovação durante a South Summit Brasil

0 0
Read Time:2 Minute, 37 Second
Foto: Francini Ledur

A Prefeitura de Lajeado marcou presença em um dos maiores eventos de inovação do mundo, a South Summit Brasil, que começou no dia 04/05 e se encerra hoje, sexta-feira, em Porto Alegre. Um estande inovador foi montado no Cais Embarcadero, próximo ao evento, com uma experiência de 360º graus que apresentava aos visitantes a cidade de Lajeado de uma forma diferente. Além disso, o prefeito, Marcelo Caumo, foi um dos palestrantes do evento, falando do ecossistema de inovação de Lajeado.

Palestra no evento

Na tarde de quinta-feira, o prefeito Marcelo Caumo subiu ao palco “The Next Big Thing” para falar sobre o ecossistema de inovação de Lajeado e como a cidade vem desenvolvendo e apostando neste eixo de crescimento. O Pro_Move Lajeado recebeu em março o prêmio nacional de Melhor Ecossistema em Desenvolvimento do Brasil, superando outros estados, em escolha feita pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Sebrae. Este ecossistema, que conta com a participação da administração municipal, Univates, Acil e empresários e comunidade vem estudando as melhores alternativas de desenvolvimento para a cidade na área da inovação e aplicação de tecnologia e definindo as melhores oportunidades.

– Foi uma grande alegria estar no palco do South Summit Brasil, um dos maiores eventos de inovação do mundo sendo realizado em Porto Alegre, para contar um pouco do que fazemos em Lajeado com o Pro_Move Lajeado, um programa de cidade que nasceu para unir poder público, universidade, empresas e sociedade para buscarmos soluções para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade. Ver isso reconhecido em um evento deste porte, mostrando para todo o mundo o que fazemos por aqui e poder mostrar o potencial da nossa cidade nos dá muito orgulho – disse o Prefeito Marcelo Caumo.

Estande inovador

No estande, o visitante podia sentar dentro de um carro e participar de uma experiência imersiva passeando pelo município. O espaço foi preparado com auxílio da Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil) para apresentar os cases de inovação da cidade, além de aspectos sobre a qualidade de vida, economia e cultura da cidade. Os visitantes podiam escolher entre três passeios virtuais por Lajeado por meio de telas interativas em 360º. Os passeios passavam pela Praça da Matriz, Parque Histórico, Jardim Botânico de Lajeado, Univates, Parque Ney Arruda Filho, Rio Taquari, Prefeitura de Lajeado, Ponte de Ferro, Praça Piraí, Shopping Lajeado, entre outros. E também por ruas e avenidas, como Avelino Talini, Benjamin Constant, Borges de Medeiros, Alberto Pasqualini, Júlio de Castilhos, BR-386, entre outras.

– Buscamos uma forma diferente de apresentar a cidade como uma oportunidade de investimentos para quem viesse para o evento. E conseguimos atrair a atenção de muita gente aqui no estande. O movimento superou nossas expectativas, e os visitantes ficaram muito entusiasmados com o que viram. Acredito que conseguimos plantar uma semente importante que pode gerar investimentos na nossa cidade, trazendo emprego e renda. E o mais importante: conseguimos mostrar para as pessoas que somos, sim, uma cidade inovadora e com grande potencial de crescimento – avalia Mariela Portz, diretora de Inovação na Prefeitura de Lajeado.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %