Obras futuristas misturam urbanismo e meio ambiente

0 0
Read Time:1 Minute, 10 Second

A experiência mundial em edificações premiadas e consagradas da Triptyque Architecture foi uma das atrações centrais do primeiro dia do 5o Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Industrializados que acontece no Centro de Convenções Senac – SP, em São Paulo. O representante do escritório, Gustavo Panza, apresentou detalhes das construções e a metodologia aplicada nos projetos do escritório franco-brasileiro que vêm influenciando o mundo e apresentando um novo olhar sobre a arquitetura. Em suas criações, há uma mescla de urbanismo e o meio ambiente, elementos considerados fundamentais em todo o processo de criação.

Entre os destaques estão o Amata, em São Paulo, construído inteiramente em madeira certificada e demonstra a aplicação da naturalização da arquitetura, além de propiciar uma experiência sensorial.

“A ideia é que as estruturas estejam expostas mas ao mesmo tempo não deixar ela sujeita às intempéries”, explicou.

Ao final, o palestrante relatou detalhes do Projeto Xingú de apoio a comunidade indígena.

“A pergunta que nos fazemos é como transformar o nosso ambiente? Há um choque civilizatório no qual conseguimos trocar conhecimento. Ao mesmo tempo que os indígenas buscam uma construção que seja industrializada nós podemos aprender com eles a ter obras mais sustentáveis”, disse.

O 5º Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Construtivos acontece nos dias 09 e 10 de junho de 2022, no Centro de Convenções Senac. Mais informações podem ser obtidas no site https://congressosteelframe.com.br/ 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %